segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Férias? Para quê?

Ser adolescente... Parte das nossas vidas é passada dentro de quatro paredes, a ouvir um estranho pronunciar umas palavras que, supostamente, nos vão instruir e preparar para o futuro... Está certo... O pior é conseguir estar 90 minutos a olhar para aquela pessoa que está à nossa frente, e conseguir não voar para o outro lado do pensamento... "O que estará lá fora? Haverá algo ainda por descobrir? Ai, quero sair, voar em liberdade..."
É impossível não pensar em coisas paranormais como bruxas e duendes quando se passa metade da vida a ouvir gente falar e outra metade a dormir... E a solidão? Também faz parte da vida... Onde está ela quando é precisa? Sento-me em cima da cama, pego numa folha e num lápis e começo a escrever... Não serve de nada... Ninguém irá ler... Ninguém precisa saber se estou ou não bem, se estou ou não a sofrer... Para quê? Sou só mais uma das mil quinhentas e trinta e cinco adolescentes com problemas... Aqueles a que toda a gente chama "a idade do armário", sem sequer se questionarem que pode ser outra coisa qualquer... Enfim.... Vidas são vidas... Escola? É só mais uma etapa que tenho de ultrapassar... Viver? Sei lá o que é isso! Dizem-me que não tenho mentalidade suficiente para fazer as minhas próprias escolhas, para tomar as minhas próprias decisões... É uma opinião! Aceito! Então, peguem em mim e levem-me ao colo, ou dentro de um carrinho, ponham-me uma chupeta colorida, e levem-me ao pediatra, porque sinceramente, eu não sou normal...
"Concentração meninos, concentração!" Já não me consigo concentrar... Fantasmas invadem o meu pensamento, memórias, recordações que não querem desaparecer...
Mas vivo... Um dia após outro, e outro, e outro...
"A escola é precisa para terem um futuro melhor!"
Até agora não ouvi ninguém falar na importância das férias... Então, para que existem?
Perguntas parvas? Composição sem nexo nem estrutura lógica? É normal... O meu ponto de ebulição é de 0,0 e acabou de chegar ao 0,2! :o
Explodi? Veremos... Estou aqui, sim... Mas será que em corpo e espírito?

3 comentários:

  1. não podia concordar mais menina catarina :b

    that realy sounds like uncommon nonsense ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Catarina.
    Confirmo que explodiste. Senão como explicar o fato de ter levado com este "estilhaço" chamado: Férias? Para quê?
    Queria felicitar-te por estes teus primeiros passos no mundo "bloguista" e prometo ir passando por cá diariamente à procura de novidades.
    Para já, achei este primeiro passo interessante. E talvez a função de um blogue seja mesmo essa: ter alguém a fazer o caminho connosco.
    Aproveita que por enquanto vou estando por cá...
    Beijinho.

    Miguel

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Miguel, às vezes é preciso descarregar... E como o pc não sente, acho que é a melhor forma... Também tenho acompanhado o teu, e devo dizer-te que gosto muito! :)
    Um beijinho,
    Catarina

    ResponderEliminar