quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ainda é tempo de aprender!

Às vezes fico impressionada com certas coisas... E uma delas é o facto de ter 16 anos (quase 17), e haver ainda tanta coisa para aprender... Para além de outras coisas, como por exemplo o facto de, com esta idade, cometer erros que só as crianças cometem! Não entendo, a sério que não! Olhem-me bem para esta estupidez: contam-me uma coisa, pedem-me para guardar segredo, e eu dou a minha palavra que sim. No entanto, passado algum tempo, aparece alguém a quem eu sinto a necessidade de contar alguma coisa de especial... E lá está: A NOVIDADE DO DIA... Sabem? Como aquelas crianças que se lhes pedem para não dizer nada é a primeira coisa que fazem?... Pois bem, descobri que sou assim... Isto para além de ser estúpida, parva, atrasada e mais umas coisas que não vale a pena referir, porque já há muita gente que as pensa por mim...
Enfim... Costuma-se dizer que se aprende com os erros... Ora, é uma aprendizagem, sim senhor... Mas parece-me que o meu cérebro ainda não está suficientemente capacitado para esse grau de exigência! Então... Nada melhor que continuar a magoar as pessoas com os meus caprichos. Qual é o problema? Não sou eu que sofro... Então, a mim não me dói nada...

Esperem... Afinal... Sim, dói! Dói e muito! Eu, que estou farta de me queixar que me magoam e que me fazem  mal, e que isto e que aquilo, e que... QUE RAIVA! Sempre eu... Porquê? Há mais pessoas à face da Terra. Porque não lembrar me delas de vez em quando?
A minha consciencia: "Catarina... Lamento informar-te, mas há mais gente à tua volta!" Eu:":o A sério? Então se calhar eu devia pensar um bocadinho mais nelas, não?" Consciencia:"Acho uma óptima ideia! :)" Eu:"Então eu prometo que vou tentar não me precipitar no que diz respeito aos outros!" Consciencia:"Linda menina!" Eu:":)"
Eu:"Mãe, hoje aprendi uma coisa nova!" Mãe:"Ai sim, e que foi que aprendeste?" Eu:"Aprendi que há mais gente à minha volta, e às vezes, quando falo demais, posso acabar por magoar muita gente. Especialmente quando não tenho a certeza daquilo que estou a dizer! Ah, e outra coisa... Aprendi também que não devemos julgar as pessoas sem as conhecermos, e que às vezes elas podem surpreender-nos! E mais... Aprendi que cometi um grande erro, e aprendi também o que é o verdadeiro arrependimento!"

Tanta coisa nova que eu aprendi... Tanta gente que eu envolvi nesta história de ficção... E... às pessoas que eu magoei... Juro-vos que nunca estive tão arrependida... Agora... Há que esperar... Como alguém espectacular me disse hoje, "o tempo é o nosso melhor amigo!"... Obrigada, e mais uma vez, desculpem:
F.
R.
S.

E a ti, obrigada pelo enorme apoio:
S.

Não mereço pisar o mesmo chão que vocês...

Sem comentários:

Enviar um comentário