quarta-feira, 26 de junho de 2013

Perdoa-me

Perdoa-me se não gosto de sair à noite e não me lembrar de nada no dia a seguir. Perdoa-me se não tomo porcarias que me destruam e se não fumo qualquer coisa de vez em quando... Perdoa-me se não uso roupas da moda ou estou sempre a fazer compras... Perdoa-me se não tenho coisas caras e se não dou valor à etiqueta em vez de à utilidade. Perdoa-me se não tenho gostos musicais como devia e gosto de ouvir música foleira de vez em quando... Perdoa-me se choro a ver filmes que me tocam no coração... Perdoa-me se sou inocente e não presto atenção à parte mais feia das pessoas... Perdoa-me se não quero ver que esta vida é uma merda e se continuo a sonhar com o mundo encantado da Disney... Perdoa-me se prefiro ver desenhos animados em vez de ver filmes de porrada ou de terror... Perdoa-me se eu prefiro deitar-me na relva a olhar para as estrelas à noite em vez de ir todo o dia para a praia de fio dental bronzear-me... Perdoa-me por ser gulosa e por não fazer dietas que só me deixam doente... Perdoa-me se dou demasiado valor às pessoas de quem gosto e se faço tudo por elas... Perdoa-me se um momento tem tanto significado para mim... Perdoa-me se gosto de me rir à gargalhada, de falar à labrega, de cantar no meio de um parque a meio da noite, se gosto de escorregar de cu por uma ravina abaixo a cantar que sou um Estrondo... Perdoa-me se sofro quando vejo uma criança, ou um velhinho, ou um animal passar fome, ou morrer, ou ser abandonado... Perdoa-me se me preocupo também com a minha felicidade... Perdoa-me se gosto de andar de pijama o dia todo, se não gosto de me maquilhar, se visto a primeira roupa que me aparecer no armário... Perdoa-me se prefiro ténis a saltos altos... Perdoa-me se gosto de correr pelo jardim quando o sistema de rega está ligado... Perdoa-me se não gosto de me pentear e se gosto de andar cheia de guedelhas... Perdoa-me se faço figuras ridículas e se toda a gente se ri de mim... Perdoa-me por me apetecer ir para a praia a meio da noite com um frio de rachar... Perdoa-me por não ter medo de gritar ao mundo que sou uma apaixonada pela minha família e pelos meus amigos... Perdoa-me por ficar emocionada com palavras... Perdoa-me por ser uma tona e por não dizer nada de jeito... Perdoa-me por ficar magoada quando me dizem algo que não gosto de ouvir... Perdoa-me por gostar de sentir tudo... Perdoa-me por fazer isso mesmo, sentir tudo quanto possa sentir... Perdoa-me por ser uma desorganizada em tudo... Perdoa-me por ser uma preguiçosa e por não me apetecer arrumar o meu quarto... Perdoa-me por gostar de praxe quando é suposto ser o maior inferno já inventado... Perdoa-me por querer lutar por aquilo a que tenho direito e aquilo que me faz sentido... Perdoa-me por gostar de sentir o sol a beijar-me a pele num dia de Inverno e a chuva no Verão... Perdoa-me se me apetece ser feliz... Perdoa-me por tudo isto! E perdoa-me, sobretudo, por não estar disposta a mudar por ti... Perdoa-me se gosto de ser assim... Mas a vida é assim mesmo, ridícula, não é?


2 comentários:

  1. Catarina! Ouve esta musica e pode ser que te diga algo http://www.youtube.com/watch?v=CKOp0DQqw4k

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Lara, :)
    Essa música faz todo o sentido...

    ResponderEliminar