terça-feira, 5 de julho de 2011

É fácil gostar de vós..

Hoje, ao contrário do costume, não me vou alongar com descrições imensas, querendo aumentar a beleza de um local ou de uma pessoa. Hoje, vou simplesmente dizer em poucas palavras aquilo que durante 5 dias me fez tão feliz.
Importará o local? Apenas pelo simples facto de que boa parte das gargalhadas foram dadas devido a ele, e isso é o importante.
Importará o tempo? Apenas porque nos permitiu uma bela tarde de praia em união, as mais parvas brincadeiras debaixo de um sol apetitoso.
Importará a companhia?...
Será que há algo que mais importe? Foi uma oportunidade ótima para comprovar mais uma vez a maravilhosa família que formamos. Porque são as nossas personalidades tão divergentes que nos unem tanto! Nunca ninguém se poderá gabar de passar momentos tão bons como os nossos! Nunca! Porque nós... Somos únicos! E por muito que nos queiram impedir, somos ESCUTEIROS!
Obrigada Lobitos pela vossa permanente boa disposição, pela vossa brincadeira e pelos vossos sorrisos que movem multidões!
Obrigada Exploradores pela vossa determinação, pela vossa capacidade de inventar tudo e mais alguma coisa, e pela vossa vontade de vencer que contagia todos os que vos rodeiam!
Muito obrigada Pioneiros pelo vosso companheirismo, pela vossa força, pelas vossas zangas, pelos nossos sorrisos, e sobretudo, pelas nossas lágrimas, que só demonstram o quanto custa estarmos afastados!
Obrigada Caminheiros, pela vossa maturidade, pelas vossas palavras de alento, pela vossa compreensão e pela nossa rivalidade, porque isso só nos faz crescer cada vez mais!
E finalmente, muito obrigada Chefes, por estarem sempre do nosso lado, independentemente dos erros que cometamos, por nos apoiarem quando as feridas são difíceis de curar, por não nos deixarem sozinhos em caminhos que parecem não ter fim, e principalmente, por deixarem as vossas vidas de lado para viverem connosco aquilo que é tão importante para todos nós!
A todos vocês, mil obrigadas por todos os momentos bons e maus. Aos Caminheiros que vão numas curtas férias, um até logo, porque daqui a uns anos, não resistirão em aparecerem por aí como regentes! ;)
Aos nossos Noviços de Caminheiros, um até já, pois não falta muito para mais um passo ter de ser dado por nós, e estaremos aí não tarda!
A todos, um enorme abraço, porque apesar de, por vezes, ser difícil de descrever os nossos sentimentos, o escutismo ensina-nos a libertá-los sem receios, e isso já foi mais do que provado! Adoro-vos a todos, sem excepção!

SENTEM O ESPÍRITO?

3 comentários:

  1. Ya men! ... sentimos os "espírito", Catarina!
    É ele que nos une e faz com que tudo o que ali vivemos se torne mágico e inesquecível...
    É esse mesmo "espírito" que anula todas as diferenças e divergências e nos faz querer estar sempre juntos de novo, mais e mais...unidos pelo mesmo ideal.
    Obrigada por esta partilha!
    Canhota amiga! Ch. Sara

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Chefe Sara, não só pelo comentário, como também por partilhar desta nossa paixão! É um orgulho ter uma família como a nossa, e vai continuar a crescer cada vez mais, e um dia destes seremos imparáveis! Palavra de Escuta! :)

    Uma canhota amiga

    ResponderEliminar