segunda-feira, 14 de setembro de 2015

"Hoje somos tu e eu, e uma chávena de café ao pôr do sol numa praia qualquer. Porque hoje eu posso. Porque hoje o céu abriu e o sol está mais lindo do que nunca. E hoje foi mais um dia em que me procuraste. E hoje eu digo-te que sim. Sempre tive vontade de dizer-te que sim. Apenas tinha medo de não ser capaz de levantar a cabeça e olhar-te nos olhos. Mas hoje quero olhar-te nos olhos. Hoje quero dizer-te que quero ser tua amiga. Quero que caminhes do meu lado. Chega disto, não achas? Hoje é o dia. Vamos tomar o nosso café e lembrar-nos com um sorriso no rosto o que deixámos para trás. Conversar sobre tudo e sobre nada. Rirmo-nos do cão que puxa o dono pela trela, do jeitoso que está a exibir-se com o seu corpo musculado mesmo à nossa frente. Da senhora que fala muito alto ao telemóvel na mesa ao lado. E sorrir quando virmos aquele casal de velhinhos de mão dada a passear com o seu casal de caniches, ou mesmo aquele casal de adolescentes na flor da paixão. Vamos apenas desfrutar. De tudo o que ainda temos para descobrir. Chega de lágrimas, chega de queixas e lamúrias. Afinal, a vida pode mesmo ser linda. E sabes? Hoje apeteceu-me mesmo chorar. Várias vezes. Umas de tristeza, outras de felicidade, outras nem sei bem porquê. Mas a realidade é que o dia já acabou, e agora vou só beber o meu copo de leite e deitar-me a dormir... E o dia não se resume a mais do que isto. Chorar sabe-se lá porquê, rir sabe-se lá quando. E no final, apenas fechar os olhos, dormir e esperar que o dia seguinte chegue. E depois o seguinte, e o seguinte, e o seguinte... E daqui a nada não há mais seguintes... E passa tudo tão rápido, não é? Então... Vamos apenas tomar o nosso café, pode ser? E ver o mar mais uma vez. E sentir-lhe o cheiro misturado com o do café. Pode haver coisa melhor?"

Sem comentários:

Enviar um comentário